Quarentena Cultural: Dicas de atrações culturais online para fazer durante a quarentena do corona virus:

Eu sei, ninguém aguenta mais falar sobre o corona virus. Estamos vivendo um período bem complicado, né? Entre as incertezas da pandemia e o pânico de não encontrar álcool gel, muito menos papel higiênico, ainda temos que lidar com essa coisa “distanciamento social”. Há muitas dúvidas nas nossas cabeças neste momento, principalmente: O que fazer com todo esse tempo que vamos estar em casa?

Acredito que a maioria de vocês já viu que no meu canal de youtube e no meu instagram estou fazendo uma Quarentena Cultural. Estou diariamente dando dicas de atrações culturais que podem ser acessadas pelo computador ou celular. De criadores de conteúdo, empresas de entretenimento até grandes celebridades e bandas, há muita coisa acontecendo na internet agora que podemos acessar. E a melhor notícia: a maioria é grátis.

Então, para ajudar a combater o tédio da quarentena forçada, organizei aqui um primeiro post dicas culturais mais genéricas, juntando o que já falei nas outras redes. Nos próximos dias, vou organizar algumas listas mais específicos como recomendações de séries, filmes, musicais, podcasts, livros e palestras online.

So, without further adue, às dicas:

 

Alguns museus que eu adoro que tem tours virtual grátis:

Louvre: www.louvre.fr

Guggenheim: www.guggenheim.org

Metropolitan Museum: www.metmuseum.org

Galleria Degli Uffitzi: www.uffitzi.it

Musei Vaticani: www.museivaticani.va

Streaming de Broadway:

Há muitos musicais e peças que foram filmados e estão na Netflix e Amazon Prime. Farei um post mais específico sobre isso. Agora que deixar aqui alguns canais menos conhecidos.

Espetáculos online:

– Living room concerts:  https://www.broadwayworld.com/topic/LIVING-ROOM-CONCERTS

Uma das coisas mais divertidas na internet para quem ama Broadway. Como os teatros estão fechados desde o dia 13 até o dia 12 de Abril, os performers tiveram que achar um jeito de se distrair – para a nossa sorte. Aqui são pequenas apresentações de atores da Broadway em suas casas, literalmente concertos da sala de casa.

– Stage it:  https://www.stageit.com

É uma plataforma de shows que vão ao ar online também. Alice Ripley e Telly Leugn, atores da Broadway que tinham shows marcados no 54 Below, vão fazer o show deles pela plataforma. E há um grande número de nomes conhecidos da cena pop e indie também por lá.

É uma plataforma feita por cineastas com espetáculos e concertos de palco. A qualidade dos vídeos é excelente e o conteúdo é muito bom.

É praticamente o Netflix da Broadway. É pago, mas eles oferecem 7 dias gratuitos. Há muitas peças, musicais e versões em concertos na plataforma. De qualquer forma, vale a pena conferir se você pode encontrar os shows que quer assistir em outras plataformas que já assina, alguns já estão na Netflix e Amazon Video.

Ópera e música clássica:

Met Opera Live Streaming no aplicativo deles ou no canal deles na Amazon Video

www.metopera.org

A agenda ao vivo está abaixo, mas eles tem deixado os vídeos no ar por algum tempo, então se você perder a hora, pode sempre assistir depois.

March 16: Bizet’s Carmen

March 17: Puccini’s La Bohème

March 18: Verdi’s Il Trovatore

March 19: Verdi’s La Traviata

March 20: Donizetti’s La Fille du Régiment

March 21: Donizetti’s Lucia di Lammermoor

March 22: Tchaikovsky’s Eugene Onegin

Chamber Music Society: https://www.chambermusicsociety.org/watch-and-listen/

Aqui também estão permitindo o streaming gratuito de concertos.

Faz parte do Lincoln Center – que segundo minhas fontes seguras está montando várias atrações online para as próximas semanas.

 

E, a dica mais quente de todas! 

A PBS que produziu shows como Downton Abbey e Victoria tem um aplicativo que provavelmente vai ocupar todo meu tempo livre da quarentena. Este aplicativo praticamente  engloba quase todo o conteúdo do Broadway HD e o Met Opera em um, e ainda adicionou alguns documentários maravilhosos sobre arte, cultura e NY. Baixem e assistam!

Bom, espero que vocês gostem das dicas. Lembrando que nos próximos dias vou estar postando algumas listas mais específicas. Por favor, me digam o que acharam e, claro, mandem sugestões de dicas e conteúdo que vocês querem ver por aqui também.

Boa sorte nesse início de quarentena! #ficaemcasa #quarentenacultural

Para assistir mais vídeos de dicas, comentários e entrevistas exclusivas de cultura e entretenimento, se inscreva no canal: https://www.youtube.com/mispritzer

E acompanhe nossos bastidores pelo instagram: @mispritzer